Keblinger

Blog da Tia Maryane

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quem sou

Quem sou eu

Sou professora de História do Colégio Otacílio Mota e nesta profissão estou há 30 anos.Iniciei em massapê-ce, no Colégio Adauto Bezerra em 1981,me casei,período que me tranferi para o CEOM Ipueiras-ce ...Sou feliz, criei um blog para poder exprimir minha paixão pelas minhas aulas de História Antropologia Cultural ligadas a minha ideología.Ao chegar em Ipueiras me engajei nos movimentos populares,das pastorais da terra ,da pastoral das mulheres... Fui presidente do PT.Sou uma semente da Igreja do saudoso Dom Fragoso...do Pe.Machado...da irmã Siebra...da irmã Jacinta, que ao me convidar para dar umas aulas de História na escola popular,acabei descobrindo a arma poderosa que é a História, e que existem dois jeitos de se contar a História, o jeito do MITO e jeito da LÒGICA..Meu trabalho ,hoje é um dos lugares onde me sinto segura e feliz.Amo História...Aqui irei colocar registros de algumas aulas de História, de Antropología geral e cultural,(UVA) minhas aulas de campo,que se identificam muito com que gosto...Engrossar as fileiras dos que lutam por justiça.Como dizia Che Guevara:O verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de generosidade.