Keblinger

Blog da Tia Maryane

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Governo do Ceará espanca professores


Os professores da rede estadual de ensino do Ceará estão em greve há 54 dias, implorando por reajuste de seu mísero salário e um pouquinho de dignidade para continuarem trabalhando.
policial espancando professor - imagem TV Globo
Mas o governador Cid Ferreira Gomes não quer que os cearenses recebam educação de qualidade, ou podem abrir os olhos e parar de votar nele.
Os profissionais acamparam na Assembléia Legislativa e fizeram greve de fome para tentar sensibilizar os deputados a votarem por um salário decente para eles e foram espancados pela guarda pretoriana do Cid (o exército do Ceará  - mais conhecido como Tropa de Choque).

professor algemado - imagem de CMI Brasil
Veja o que ele pensa de quem cuida do seu filho na sala de aula... Atribui-se a Cid  Gomes a seguinte frase: "Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado, eles pagam mais? Não. O corporativismo é uma praga no meu ponto de vista".
professor arrastado pelos cabelos - imagem TV Globo 

ATENÇÃO SENHORES PAIS
É assim que o governador que você elegeu trata as pessoas que estudaram e foram preparadas para ensinar e cuidar do futuro dos seus filhos. O que você espera da educação pública nesse governo? 
Apoie os professores. Repudie esse governo terrorista e esses policiais truculentos.
 
professor agredido pela polícia - imagem de CMI Brasil
Será também essa a política do Partido Socialista Brasileiro (PSB): espancar quem trabalha para dar educação para o seu filho. Socialismo para eles, porrada pra nós.
Infelizmente aqueles órgãos de imprensa que recebem dinheiro de políticos canalhas começam as suas reportagens dizendo: "Os professores entraram em confronto com a tropa de choque", como se os professores tivessem entrado lá armados com cacetes e os policiais tivessem sido agredidos e algemados.
Essa imprensa defende o poder armado e repressor do governo, mas depois, quando os militares batem nos jornalistas, eles gritam que nem galinha quando acaba de botar.
EXEMPLO DE JOSÉ SERRA

Cid Gomes deve ter se inspirado em José Serra (PSDB), que mandou a PM de São Paulo espancar os professores estaduais quando eles fizeram greve, ato típico de pessoas autoritárias, déspotas, ditadores e outros tipos igualmente covardes.
PM de SP x PROFESSOR da USP - covardia da PM paulista
(Fonte da imagem: Futuro Professor)
A EDUCAÇÃO TEM QUE SER PRIORIDADE
Felizmente parece que a presidente Dilma Rousseff tem interesse na educação e no crescimento de nosso país e de nosso povo, oferecendo oportunidades para que os brasileiros saiam da miséria e tenham dignidade.
Fonte da imagem: eBand / Foto: Roberto Stuckert Filho/PR